Sponsor

fevereiro 05, 2015

Simplesmente Acontece por Cecelia Ahern

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788581635453
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 448
Classificação: Ótimo
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Confesso que após a leitura de P.S Eu te Amo da Cecelia Ahern ter sido digamos, uma leve decepção acabei ficando com receio de ler os demais livros da autora (me julguem). Porém, como senti meio que um certo amor à primeira vista quando assisti o trailer de Simplesmente Acontece, resolvi dar uma segunda chance para a autora. E não é que me surpreendi? Que história mais gracinha gente! Fiquei completamente apaixonada ().

Rosie Dunne e Alex Stewart são inseparáveis desde sempre. Porém quis a vida pregar uma peça nos dois, quando repentinamente o pai de Alex consegue o emprego dos sonhos forçando a família a se mudar para os Estados Unidos. Mas mesmo tendo um oceano entre eles, a amizade de Rosie e Alex se manteve forte, como se o fato de cada um morar em um país diferente fosse meramente um pequeno detalhe.

Através de cartas, emails e mensagens de textos cada um vai acompanhado os percalços da vida do outro. Rosie e Alex aprendem a lidar com a distância, pois eles contam com o apoio um do outro, - sempre ou quase sempre.  Só que existiam muitas coisas não ditas entre os dois, e conforme os anos se passavam coloca-las em voz alta ficava mais complicado. Conforme o tempo passa, eles finalmente entendem que coisas mais importantes de nossas vidas, não são ditas com palavras. Às vezes você precisa parar por alguns instantes e ouvir o silêncio.

Acredito que já deu para perceber que tenho um carinho especial por livros que são narrados através de cartas, emails e coisas do tipo. Por mais que a história não tenha diálogos propriamente ditos, quando o autor consegue trabalhar bem essa dinâmica de troca de mensagens a trama pelo menos em minha opinião fica mais especial. Em Simplesmente Acontece à autora Cecelia Ahern, consegue passar a cada novo email, carta ou uma simples mensagem todos os sentimentos de seus personagens.  Senti em vários momentos que aquelas mensagens eram destinadas a mim, por que algumas situações vividas tanto pela Rosie como pelo Alex são comuns e pessoais demais. Você pode até não se identificar com a história toda em si, mas em algumas passagens é impossível não ficar um pouco nostálgico.

Fazia muito tempo que não sentia tanta empatia por uma personagem, como eu senti pela Rosie. Só não marquei o livro como favorito por conta dos momentos de raiva que passei. Sério, sei que a vida nem sempre é “justa”, mas meu coração ficou partido várias vezes durante a leitura.  Chorei por tudo que dava errado e por tudo dava certo. Era como se eu tivesse em uma montanha russa de emoções. A cada novo capítulo, a cada nova mensagem era um sentimento novo.

Cecelia Ahern escreveu uma história tão linda, que quando finalizei a leitura fiquei me perguntando como será que a Rosie e o Alex estão hoje. Ficou um vazio sabe? Acompanhei cinquenta anos da vida deles, os conheço melhor do que algumas pessoas próximas e eles “partem” se ao mesmo me dizer um até logo (...). Ainda estou me recuperando dessa não despedida (suspiros).

“... espere pelo inesperado pelo menos uma vez. Talvez desta vez você não sofra um choque tão grande quando vir que as coisas não aconteceram do jeito que você esperava.”

Com personagens cativantes, Cecelia Ahern presenteia o leitor com uma história divertida e emocionante, que nos leva a refletir a importância de aproveitar cada oportunidade que temos na vida. Afinal, ela é uma sucessão de maus e bons momentos que, -“simplesmente acontecem”. Recomendo!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oii
    Li O Livro do Amanhã, também dessa escritora e curti demaais!
    Agora, lendo a sua resenha, amei essa história também! Está entre os livros que quero comprar e ler.
    Ainda vai demorar um pouco porque tenho muito outros me esperando na estante, mas não vou deixar passar.
    E também ouvi falar sobre o filme, vou com certeza assistir!
    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Também sou dessas que depois que termina o livro fica imaginando como estão a vida dos personagens hahaha. Eu gosto muito da Cecelia Ahern, se você ainda não leu, aposte em O Livro do Amanhã, é muito bom.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a autora já li três livros dela, um amei, o outro odiei, depois amei o terceiro que li, será o que o quarto vou odiar? hehe. Não sabia nada sobre o livro ainda, só que ia ter filme. A sua sua é a primeira resenha que leio dele. Espero gostar como você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Eu gostei desse livro, mas não muito. Sabe por quê? Porque tenho certo problema com livros epistolares. A leitura parece não se desenvolver comigo. O único que ainda deu para prosseguir e me agradar um pouco foi este.
    E verdade, acontecem muitas coisas e eu entendi como você se sentiu.
    É um bom livro, mas eu teria amado se tivesse sido narrado de forma comum, como romance.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. A Cecelia sempre conquista. Em pensar que no início não tinha muito interesse neste livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi! Li um livro da autora e gostei tanto que fiquei curiosa para conhecer outros. Gostei muito do enredo deste, muito bom saber que você se conectou com a personagem. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu li esse livro e gostei bastante, estranhei demais no começo, mas depois me adaptei e me encantei por esta forma de narrar
    o filme não entrou em cartaz por aqui ainda, eu queria muito ver a adaptação tbm
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha que legal, tbm achei que ia ser bem meia boca o livro, me surpreendi com a resenha. Fica um TALVEZ agora hehe... vou pesquisar mais sobre ele e pode até ser que entre pra minha lista.

    Adorei seu blog, vou acompanhá-lo daqui pra frente. Beijos


    www.maypacheco.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Simplesmente Acontece! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muuito ler esse livro, porque me identifico com a história.Eu namoro o meu melhor amigo há pouco tempo e nossa história é meio doida também,ahahahahha. Eu quero muuuito ver o filme <3


    Beeeijinhos...ameiiii a resenha,eheheeg.

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, que resenha mais apaixonada :P rsrs
    Eu gostei dos livros que li da autora, mas não consegui parar para ler esse ainda. Ainda assim, fiquei tão curiosa agora que é capaz de colocá-lo em meus próximos da lista.
    Fiquei curiosa em saber como a autora consegue mostrar 50 anos da vida deles.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    EU gosto da escrita da Cecelia Ahern, e estou doida para ler esse livro. Que pena que não gostou de P.S. Eu Te Amo (confesso que chorei litros hahah).
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro livro que faz a gente refletir para sentidos da vida, não conhecia esse livro, mas adorei a resenha.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oooi,

    Eu não li PS: Eu Te Amo, porque eu vi o filme e sei que não ia curtir o livro, se você gostou de Simplesmente Acontece, precisa ler A vez da Minha Vida e o Livro do Amanha que na minha opinião são muito melhores.
    Gostei da história, gostei dos personagens, mas não é tão lindo quanto esses dois que citei. Achei que ficou um pouco cansativo essas indas e vindas, mas mesmo assim não tiraram o brilho da história.
    Assim como você, senti falta dos personagens, queria saber o que aconteceu. Pelo que vi pelo trailer, algumas coisas foram modificadas, vamos ver como vai ficar no final...

    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tenho lido bons comentários desse livro, estou curiosa.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane.
    Adorei sua opinião sobre a obra.
    Sempre quis ler algo da autora, mas daí fui ver o filme baseado em um livro de mesmo título PS, eu te amo e meio que me desanimei um pouco. Quando simplesmente acontece foi lançado, resolvi dá uma oportunidade a autora e então estou para ler O Livro do Amanhã, se gostar leio este.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Awn, Ane, que resenha amor!
    Você acredita que nem estava tão empolgada assim pra conhecer essa história (mesmo sendo romântica até dizer basta, rs), mas amei a forma como você colocou os fatos, amei a forma como você conseguiu captar os sentimentos e como você conseguiu se envolver com os personagens.

    Pegarei pra ler em breve. Isso é fato!

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei demais da sinopse,querida!
    Um amor antigo, sentimentos da adolescência são inesquecíveis!!!!
    Vou comprar em breve,amiga!
    Obrigada pela dica!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane!
    Li esse livro em e-book, mas nem era esse nome ainda, era "Onde Terminam os Arco-Iris".
    Apesar que não sei se a história mudou. Quero muito ver o filme!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane =)
    Minha experiência com a autora foi digamos engraçada.... li P.S. Eu Te Amo e amei, sim amei demais esse livro... depois li A Vez da Minha Vida e me decepcionei =/ tive dois livros e duas opiniões, fiquei meio receosa para conhecer um novo livro da autora, mas assim como você também me encantei com o trailer do filme e não demorei muito para ler, confesso que demorei um pouco para terminar a leitura porque não queria me despedir dos personagens, realmente eles são cativantes demais e nos deixam com aquele sentimento de vazio dentro do peito...
    Foi um livro lindo de se ler, me encantei demais pela Kate... estou curiosa para assistir no cinema, mas irei sabendo que talvez não encontre a mesma história, mas mesmo assim não vou deixar de conferir.

    Adorei demais sua resenha.... S2

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in