Sponsor

novembro 28, 2016

O Erro por Elle Kennedy

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788584390410
Editora: Paralela
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 279
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Amores Improváveis – Livro 02.
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Tem autores que conseguem nos cativar de tal modo com a sua escrita, que mal acabamos um livro e já queremos ler o próximo. Foi exatamente assim que me senti quando terminei a leitura de O Acordo e agora ao finalizar O Erro segundo livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. Como uma narrativa leve e clichê, essa é uma daquelas histórias que aquece o nosso coração e nos deixa um sorriso tipicamente bobo no rosto.

A primeira impressão que se tem ao olhar para John Logan é que ele leva uma vida invejável. O astro do time de hóquei da Universidade de Briar e um famoso arrasa corações desavisados. Porém por traz dessa fachada Logan esconde dois segredos terríveis. O primeiro é o fato de estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo e o segundo é que sua vida de sonhos está acabando e logo vai se tornar um pesadelo. Mas enquanto a formatura não chega ele está disposto a aproveitar os dias de paz que lhe restam e é justamente em um dia desses qualquer que Logan conhece Grace.

Grace é totalmente diferente nas garotas com quem Logan costuma se relacionar. E apesar de todos os seus instintos gritarem para que ele se afaste dela o mais rápido possível, a cada novo encontro mais envolvido Logan fica. Tudo parecia ir bem, até que em uma noite fatídica ele coloca tudo a perder. Logan sabe que errou e Grace não está muito disposta a perdoa-lo tão facilmente. Agora Logan terá que provar que está arrependido e principalmente que seus sentimentos são sinceros se quiser reconquistar Grace. E nesse processo talvez ele tenha que expor suas cicatrizes em enfrentar seu futuro sombrio antes do planejado.

Sempre digo que o que faz uma história ser completa não é a quantidade de páginas do livro, e sim a forma como o autor desenvolve sua história. Em O Erro, Elle Kennedy soube construir um enredo que tem um pouco de tudo. Temos um romance cheio de sensualidade, dramas pessoais e momentos engraçados. E talvez por ser uma trama tão comum, o tipo de coisa que pode acontece com qualquer um é que me vi tão envolvida com a história.

Confesso que o Logan tinha chamado a minha atenção desde o livro o anterior, por esse motivo não nego que estava bem curiosa em conhecer a história dele ().  E posso dizer com toda certeza que ela partiu meu coração. Elle Kennedy nos apresenta aqui um personagem forte e embora a sua personalidade possa passar uma certa “superficialidade” é na verdade de uma nobreza incrível. Em muitos momentos me identifiquei com a situação pela qual o Logan passa, e nessas ocasiões foi difícil conter minhas lágrimas. Por que tipo, - eu já passei por isso (...).

Gostei da Grace também, e mesmo adorando o Logan me divertir bastante com a forma como ela o fez correr trás do prejuízo. A única coisa que me incomodou um pouco no começo é a forma como a Grace se deixava levar pela melhor amiga. Porém, reconheço que independente do meu “desamor” pela Ramona, ela foi importante no contexto geral da trama.

O que mais gosto na narrativa da Ellen é o fato dela ser bem direta.  Nada fica subentendido e a autora consegue trabalhar bem com todas as emoções e contradições dos personagens sem que a história perca o ritmo ou fique cansativa. Adorei rever a Hannah e o Garret, e já estou morrendo de curiosidade para conhecer a história do Dean (). Por que esse é mais um dos motivos que torna os livros da série Amores Improváveis tão gracinhas. A autora dá espaço para os personagens secundários criando tramas paralelas que nos fazem sentir que somos parte daquilo que estamos lendo, e com isso nos apegando cada vez mais aos seus personagens.

A primeira vista O Erro parece ser mais uma daquelas histórias que já vimos em vários livros. E sim ele é bem previsível em determinados pontos, porém é o modo como a autora encaixa as peças que torna sua história especial. Não é nada fast ou simples demais. Muito pelo contrário no decorrer dos capítulos você consegue ver o amadurecimento dos personagens e do seu relacionamento.  Só achei o final corrido, mas o epilogo até que “compensa”  isso. Mas não nego que teria gostado se a Ellen tivesse alongado um pouco mais ele.

“Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse vagando num túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz. Enquanto você estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também. Sem você, seria só escuridão.”

O Erro é aquele livro que vai fazer você se arrepender de ter lido rápido demais. Porém uma vez que você pega ele para ler, dificilmente vai conseguir largar antes das páginas finais.  Para quem está procurando uma nova série para chamar de sua a minha dica é, - comece a ler Amores Improváveis agora! Clichê do jeito que amamos e completamente irresistível.

Veja Também:
O Acordo

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Indo na contramão da maioria, O Acordo não foi nada do que eu esperava e por isso foi uma decepção pra mim. Tanto, que desisti de continuar a série. Mas confesso que fiquei muito curiosa com Logan tb. Às vezes, quaaaase me sinto tentada a ler a história dele, rsrs...
    Ah, e essa Ramona, pelo visto, está sendo muito odiada. Toda resenha que vejo desse livro fala algo negativo sobre ela. Não a conheço, mas já não gosto dela, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Eu amei o primeiro. Será que vou gostar mais deste? O Logan me deixou mega curiosa, quero só ver como ele saiu de uma situação que estava vivendo no outro livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ane! Já li O Acordo e amei! Estou ansiosa para ler O Erro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um fraco por livros clichês, desde que sejam bem construídos, e leves, pois existem horas nas quais qualquer peso já sobrecarrega. Sempre acho que um dos pecados da literatura mais contemporânea é que as autoras e autores com frequência enrolam demais até chegar aos desfecho, adorei saber que a Ellen é bem direta. A Mi já leu esse livro e fez resenha na estante, ela gostou e acho que eu também vou gostar.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Assim como você depois que terminei de ler O Acordo, fiquei desesperada para ler o Erro imediatamente, me envolvi tanto com os personagens! <3
    A série Amore Improváveis com certeza foi uma das melhores leituras de 2016!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci o primeiro livro no blog da Lu e fiquei desesperada por ele, risos... Ainda não tive a oportunidade de ler aí vem você e me deixa no desespero de novo, agora pelo segundo. Livros assim clichês que nos deixam sorrido, fazem tão bem ao coração, eu fico de bom humor e bem leve, é tão bom e tão apaixonante!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Ana,

    Eu comecei muito bem esse livro, estava igual você terminei "O Acordo" e fique louca para ler "O Erro", mas ai eu fui lendo e lendo e acabei parando no meio, não consegui me apegar a nem dos dois personagem e acabou que começou a me irritar, agora que eu li sua resenha vou ver se eu animo de novo e termino, porque eu realmente tava doida para o segundo livro.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!
    Logan errou feio, mas também batalhou pra ter a Grace de volta.
    Acho que você já viu que já li todos os livros e não tem um que a história não seja boa, mas com certeza a mais engraçada é a do Dean.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    já vi este livro por ai, mas não tive curiosidade de ler, e confesso que pela resenha acho que não iria curtir tanto a leitura

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  10. ane, seus elogios só me fazem querer ler ainda mais a série!
    quanto amor por livros que ainda nem tenho kkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane.
    Estou louca para ler essa série, e olha que não curto séries, mas a Luiza elogiou tanto e agora você.
    E como amo um bom clichê já adicionei a minha lista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Você disse tudo. Quando vi as resenhas de O Acordo achei que fosse ser mais do mesmo, porque já tinha visto muitas histórias parecidas com ela. Mas a escrita da autora fez toda a diferença e é impossível não se emocionar e se envolver com o livro. Eu amei O Erro e quero ler os outros livros da série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane! Adorei a forma como você descreveu que o livro é clichê, mas especial. Sempre acho horrível quando as pessoas não leem uma história simplesmente por repetir fórmulas já conhecidas. Não li nenhum dos livros dessa autora, mas parecem ser muito legais. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler esse livro! ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Ane

    Que resenha gostosa de ler, me deixou com vontade de conferir o livro e olha que nem sou muito de New Adults. Dessa série li o primeiro, gostei bastante e me lembro que o Logan foi o personagem que mais gostei na primeira parte... Ansiosa por conferir a história dele.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Amei o livro! E sua resenha está maravilhosa.

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Estou doida para ler essa série, parece ser demais, só vejo falarem bem dela, hehe. Adorei a resenha e fiquei mais doida para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Oi, Taurina! <3
    Eu realmente quero ler essa série. Você sabe que adoro romances assim e é provável que eu vá gostar bastante. Parece ser como as histórias da Perkins, né? Não é fazendo comparação, mas pareceu ser um romance muito fofo mesmo.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in