Sponsor

maio 30, 2016

Ligeiramente Seduzidos por Mary Balogh

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580415469
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 288
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Os Bedwyns – Livro 04.
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.

Talvez pelo fato de uma amiga ter dito que de todos os livros da série Os Bedwyns, Ligeiramente Seduzidos foi a história da qual ela menos gostou, essa que vos escreve começou a leitura do mesmo sem tantas expectativas. Porém, logo nos primeiro capítulos me vi completamente envolvida pela narrativa e seus personagens, ou seja, para quem tinha iniciado a leitura um tanto quanto receosa, acabei me deparando com uma ótima surpresa.

Gervase Ashford, o conde de Rosthorn há nove anos não pisa na Inglaterra, por motivos que apenas o próprio, pessoas próximas e o temível duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn conhecem. Durante os longos anos de exílio Gervase levou uma vida digna de todo libertino, mas enquanto sua fama se espalhava em seu intimo, o conde nunca deixou de desejar um dia poder dar o troco em Bewcastle. A oportunidade finalmente se apresenta durante um baile da sociedade inglesa em Bruxelas na Bélgica. Assim, que Rosthorn coloca os olhos na doce e ingênua Lady Morgan Bedwyn, ele enxerga a oportunidade perfeita de finalmente se vingar do duque. Até por que, nada melhor do que usar a irmã mais nova de Wulfric para atingi-lo.

Para a surpresa de Gervase, apesar da pouca idade Morgan está longe de ser uma dama tola e fácil de manipular. Como uma Bedwyn, Morgan mostra para o conde que por de trás da aparência de jovem aristocrata afetada, ela possui uma personalidade forte e não permitirá que ninguém, muito menos ele a manipule. Porém o que começa com um jogo nada inocente de flertes está prestes a sofrer um grande revés.  Quando trágicos acontecimentos aproximam Morgan e Gervase, a vingança do conde é posta de lado, dando lugar a uma inimaginável amizade.

Não demora muito para que Morgan e Gervase percebam o quanto apreciam a companhia do outro. Só que o comportamento um tanto quanto indiscreto dos dois começa a gerar todo o tipo de especulação e fofocas, e quando retornam ao Londres, o conde e a jovem Bedwyn descobrem que são um dos assuntos mais comentados nas salas de chá da casa dos nobres ingleses.  Logo Gervase de dá conta que o que começou com um simples desejo de vingança despertou nele um sentimento novo, algo com que ele não esperava lidar. Mas será que Morgan estará disposta a perdoa-lo quando descobrir que ele se aproximou dela por motivos escusos?

Um dos principais diferenciais da escrita da autora Mary Balogh é o tom mais “sério” de suas histórias, em relação aos outros livros do estilo. Mesmo que o romance seja o ponto central da trama, a autora consegue abordar temas “tabus” e fatos importantes para época em que a história se passa, como a Batalha de Waterloo que temos como plano de fundo nesse quarto livro da série Os Bedwyns.  Mary Balogh constrói seu enredo de forma com que ele fique bem equilibrado, o que torna tudo ainda mais envolvente e interessante.

Gostei bastante do casal principal desse livro, em especial a Morgan que desde o principio demonstra para o Gervase que ela não é tão “boba”, como ele pensa. Além disso, ela é aquele tipo de pessoa que não se preocupa como que os outros vão pensar dela e age de acordo com sua consciência e principalmente com o seu coração. Morgan é decidida e mesmo quando está “destruída”, levanta a cabeça e segue em frente. Já o Gervase mantém a fachada de quem não está nem ai para vida, quando na verdade tudo o que ele quer é ter certeza que pode acreditar em um futuro melhor.

É linda a maneira como Morgan faz com que ele aprenda a perdoar, não apenas os outros, mas a si mesmo. E em minha opinião as mudanças que ela causa na vida do Gervase são um dos pontos altos da trama. Por que antes dos dois serem amantes, eles são acima de tudo amigos e é esse sentimento de amizade e de companheirismo que surgiu em um momento difícil que molda toda a relação deles. E aqui está mais um detalhe que difere a escrita da Mary Balogh das outras autoras do gênero. Por mais rápida que seja a leitura, você enxerga como aquele relacionamento surgi e como ele evolui com o tempo. Não é aquela coisa fast que acontece em questão de semanas, muito pelo contrário é algo que vai se desenvolvendo aos poucos.

Adorei rever os outros Bedwyns em especial o Aidan, que apesar do seu jeito mais sério em muitas situações é aquele que demonstra compreender os reais sentimentos da irmã caçula. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer o passado do enigmático Wulfric Bedwyn, e descobrir quais são as surpresas que o destino reserva para o Alleyne (), afinal a autora deixou muitas perguntas sem respostas aqui. Please, não me decepcione Mary Balogh.

Ligeiramente Seduzidos possui momentos que nos deixam com lágrimas nos olhos, ao mesmo tempo em que nos leva a rir e a ficar completamente enredados em sua história. Realmente uma leitura que me surpreendeu da forma mais positiva possível e que antes mesmo do parágrafo final me fez sentir aquela pontinha de saudade dos meus queridos Bedwyns.

“- Opostos são apenas dois lados da mesma moeda. Um não existe sem o outro.”

Com doses certas de drama e sensualidade, Ligeiramente Seduzidos é aquele “romance gracinha”, irresistível que vai deixar você com um sorriso bobo no rosto. Leve, cativante e apaixonante. Os românticos de plantão e os fãs de boas histórias ficaram encantados. Recomendo!

Veja Também:
Ligeiramente Casados.
Ligeiramente Escandalosos.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Ane!
    Eu voltei a ler romances de época e essa série está na listinha dos que vou ler.
    Essas capas da Arqueiro me chamam atenção de um modo que não sei explicar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo romances de epoca. Achi que vou até enjoar de tanto que to lendo, um dos motivos pro eu AMAAR a editora arqueiro é qp eles lançam muito esse tema, praticamente todo lançamento tem um romance epoca no meio hahaha. Queri SER TÃO ESPERTA AO PONTO DE ESCREVER ALGO DO GENERO, MAS ACHO QUE SOU MELHOR EM ESCREVER CHICK-LIT, nossa,a gora que vi as letras maiúsculas e to com preguiça de apagar tido, Ignora kkkkk

    Eu ainda não li esse libro, mas sou louca pra ler ,3 alias todos os livros nesse genero sao lindos e eu fico louca pra ler ahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei muito sobre a série, mas os comentários positivos me chamam a atenção, gosto de livros que mexem com nossa emoção, que nos faz chorar e rir ao mesmo tempo, esse livro parece ser muito bom por isso. Gostei muito da resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. o meu chegou ontem, Ane então ja pode imaginar que estou uma pilha de nervos para começar logo a leitura, afinal os Bedwyn's ja me conquistaram
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    Não li nenhum livro dessa série ainda, mas tenho os três primeiros livros aqui e um dia vou ler hehe. Acho legal isso de que mesmo sendo um gênero que é bem clichê, cada autor dá o seu toque pessoal a história, no caso você citou o tom mais sério que ela dá as histórias. Que bom que você, diferente da sua amiga, gostou bastante do livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. ooi!
    tenho ouvido falar muito bem desse livro, e sem falar que é de época coisa que amo acho que super gostaria dessa obra me parece ser muito boa. bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    Ultimamente vejo falar bastante dos livros dessa série, tenho muita vontade de ler eles. Romances de época é comigo rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Pretendo começar ainda esta semana e mesmo Morgan não sendo a irmã que eu mais quero conferir a história, ainda assim acredito que a autora vai conseguir me cativar. Eu estou muito curiosa sobre os livros dos outros dois irmãos. A série é ótima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!!! Nossa eu amei o livro! O meu preferido é Ligeiramente Maliciosos, mas o Seduzidos é meu segundo preferido! Achei a dose de drama com romance perfeita!!! Não vejo a outra de ler o próximo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou da resenha, já tinha lido outra resenha positiva desse livro e fiquei curiosa, deve ser um romance gostoso de se ler e envolvente, adoro personagens de época com personalidade forte.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Estou doida para começar essa série de livros. Já tenho o primeiro e pelas resenhas que leio, inclusive essa sua, tenho certeza que vou amar.
    Eu amoooooooo romances de época.
    <3
    Eu adorei o fato que você disse ser um romance gracinha, é do tipo que eu adoro.
    E sinto que já vou adorar a protagonista. Adoro quando elas são mais voluntariosas e menos bobinhas.
    Eu não conheço a escrita da autora ainda, então imaginava que era estilo dos Bridgertons, mais comédia, mas pelo jeito não é o caso, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Amei o livro, e lindo!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Eu ainda não iniciei esses da Mary, mas curti que você destacou que ela é a mais séria, pois já mostra um diferencial. Já que a maioria sempre usa um tom divertido né...apesar que eu gosto.
    E que capa fofa.

    P.S.: Obrigada pela força lá no blog ♥.
    E realmente, de um tempo pra cá comecei a refletir sobre isso, sabe, de as vezes vir tudo de vez para testar nossa força. Cada dia uma lição.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Os livros dessa autora parecem ser muito bons, preciso ler mais romances de época. Adorei a resenha!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Eu acho que nunca tinha prestado muita atenção nessa série, talvez por estar tão focada na da Julia que ainda quero terminar. Mas gostei do seu comentário sobre essa autora abordar temas tabus e até mesmo usar fatos históricos na obra; fiquei mais curiosa com isso mesmo sabendo que não é nem de perto o foco da obra.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane.
    Bom saber que o livro é fofinho e envolvente, mas não faz o meu estilo. Embora goste bastante de drama.
    Para quem gosta do gênero, tenho certeza que vai adorar.
    https://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in