Sponsor

dezembro 22, 2016

Ligeiramente Pecaminosos por Mary Balogh

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580416176
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas:
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Os Bedwyns – Livro 05.
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Iniciei a leitura de Ligeiramente Pecaminosos, quinto livro da série Os Bedwyns da Mary Balogh com aquele aperto do peito. Afinal ele é o penúltimo capítulo dessa série que chegou de mansinho e conquistou o meu coração. Tive que me segurar bastante para não passar ele na frente em minha fila de leituras de dezembro, mas a espera valeu a pena.  Com uma narrativa ágil e personagens cativantes Mary Balogh novamente nos presenteia com uma linda história de amor e transformação.

Rachel York foi enganada. Não somente ela, mas suas amigas também.  Por esse motivo é uma questão de honra, as cinco damas partirem o mais rápido possível de Bruxelas para encontrar o cretino que as roubou. Mas o problema é que elas estão sem dinheiro algum para isso. Em uma medida desesperada elas decidem ir até o campo de Batalha de Waterloo ver se conseguem encontrar algo de valor entre os mortos.  Porém a ideia que pareceu perfeita no primeiro momento acaba se revelando um verdadeiro tormento para Rachel. Ela jamais teria coragem de roubar alguém, estando ele vivo ou não.

Quando já se prepara para dar meia volta e admitir sua covardia diante das amigas, ela encontra um jovem rapaz vivo em meio a tantos cadáveres. Sem pensar duas vezes Rachel leva o desconhecido para casa e passa cuidar dele. Assim que o jovem acorda descobre-se que devido ao ferimento em sua cabeça ele não se lembra de nada, nem de seu nome. Sem saber quem é e para onde ir, o desconhecido se oferece para ajudar Rachel e as outras a encontrarem o patife que as deixou com uma mão da frente e outra trás.

Ao mesmo tempo em que colocam um arriscado plano em prática, Rachel e o desconhecido de quem salvou a vida se dão conta que há uma irresistível atração entre eles. E conforme os dias se passam fica cada vez mais difícil ficarem um longe do outro. Mas o que ninguém desconfia enquanto o mirabolante plano está curso é que o jovem é lorde Alleyne Bedwyn, irmão mais novo do podereso Duque Bewcastle e que sua família está sofrendo por achar que ele está morto. 

As histórias de Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Seduzidos acontecem exatamente no mesmo período. Então para quem leu e assim como eu sofreu no livro anterior aqui o nosso coração foi “acalmado” por assim dizer.  Gostei muito como a Mary Balogh estruturou toda a narrativa e o fato de permitir que histórias paralelas acontecessem deu a trama um toque especial.

Alleyne é o meu segundo Bedwyn favorito, por que o primeiro claro é ninguém menos do que o Duque Bewcastle (). E por esse motivo é óbvio que eu estava bem curiosa para conhecer melhor o personagem. E justamente o fato do Alleyne  não se lembrar de quem realmente é que torna tanto o personagem como o enredo ainda mais interessante. O Alleyne pelo menos em minha opinião é aquele "amorzinho" e foi muito gratificante ver o amadurecimento dele.  Por que é impossível passar pelo o que ele passa e não sair de certo modo “transformado” disso. E é exatamente o que acontece aqui.

Gostei bastante da Rachel também, por que ela não é o tipo de mocinha que fica sentada esperando as coisas acontecer. Com todas suas mágoas e inseguranças ela vai a luta por aqueles que ama, além de ser  pessoa justa que se coloca no lugar dos outros e por conta disso muitas vezes acaba assumindo responsabilidade que não são suas. Sem falar que ela e o Alleyne formaram um casal muito bonitinho.

Porém acredito que quem rouba a cena em Ligeiramente Pecaminosos é o quarteto fantástico formando por Bridget, Geraldine, Phyllis e Flossie. Que personagens incríveis cheias de alegria e coragem.  A presença delas, assim como do sargento Strickland tornaram a leitura deliciosa. Só que obviamente um dos momentos mais lindos é à reunião dos Bedwyns. Fico me perguntando, como pode  mesmo tendo uma participação tão pequena o Wulfric conseguir roubar toda a cena para ele.  Ou seja, essa que vos escreve está agora ainda muito mais  curiosa para conhecer a história desse duque de “coração gelado”.

Mary Balogh conseguiu não apenas me surpreender como me emocionar nesse quinto livro da série os Bedwyns. A autora que sempre optou por uma escrita mais sóbria em que o romance e o drama estão alinhados com temas que para época eram considerados verdadeiros tabus nos trouxe uma história leve e de uma delicadeza única.  E tudo isso com personagens maravilhosos e momentos divertidíssimos.

“- Por que sempre guardamos as coisas de valor para mais tarde? Quero viver o agora. Talvez seja tudo o que eu tenha.”

Com uma narrativa fluida e ótimos personagens, Ligeiramente Pecaminosos é o típico livro que nos deixa com um gostinho de quero mais e um sorriso bobo no rosto.  Confesso que já estou me preparando para sofrer na despedida dessa família aristocrática de “narizes empinados” e de corações enormes().

Veja Também:

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?

    Os romances de época ultimamente andam conquistando o coração de muitas pessoas. Essa série anda na minha lista tem tanto tempo, mas sempre acabo adiando a compra. Saber que a escrita da autora te surpreendeu mesmo sendo o quinto livro de uma série é fascinante, pois mostra uma crescente na história. Se você ficou com um sorrisinho bobo, certeza que eu também ficaria hahaha Adorei a resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. o que mais me atrai nos livros da autora é esse contraponto entre elementos ficcionais e reais, dá tanta veracidade a trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ane! Já li Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos e Ligeiramente Seduzidos e curti bastante. Estou ansiosa para ler Ligeiramente Pecaminosos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Espero que em 2017 eu me jogue de corpo e alma nesse mundo dos romances de época. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, apesar de não conhecer a série, e me pego pensando se dá para lê-lo independentemente (sem ler os outros volumes). Adorei sua resenha e só de escutar sobre a história, já tinha imaginado que o quarteto se destacaria por sua natureza mais divertida! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    li o primeiro livro da série e curti muito, mas o segundo já achei bem mais ou menos e não segui om a leitura.
    Que bom que curtiu a história.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você adorou o volume, Ane! Infelizmente, eu não tive a mesma experiência que você com o livro. Na verdade, acho que desde o primeiro volume, o ritmo e romance das histórias foram decaindo :( espero que o último que está por vir seja arrasador!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee, confesso que o que me cativava nessa série era mesmo o Wulfric, apesar de ter gostdo muito do livro da Freia, esse não foi tão bom como o dela, mas o ultimo livro promete!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Ainda não peguei a série para ler, mas já está na minha lista para próximas leituras.
    Espero que eu goste.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá! =)

    Eu nunca li nenhum livro desse série e achei curioso saber que esse livro se passa durante a Batalha de Waterloo. Li o livro "Bulgravia" e se me lembro bem há uma parte do livro que se passa nesse período também. Q bom que gostou do livro. E que peninha essa sensação de série acabando. Entendo bem, viu.

    ÓTimas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bem?

    Pois é, eu tb comecei a leitura com esse mesmo aperto! E adorei o livro, Alleyne me surpreendeu bastante, agora é só esperar pelo Wulfric e chorar pelo fim rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Até então meu livro favorito era o segundo, mas este veio e tomou o lugar do outro. Adorei a leveza da trama, o romance inusitado e os personagens. A cena do encontro da família me fez chorar. Que venha o último.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Menina a nossa opinião foi bem parecida. Eu amei o quarteto, elas roubam a cena todo instante. E o que foi aquela final com o duque? Não vejo a hora de ler a história dele. Eu já queria ler desde o primeiro livro, agora depois daquele final então, eu preciso hehe.
    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Ainda não li nenhum histórico da Mary, mas curti esse.
    Gostei que além do romance, parece explorar a amizade delas e adoro quando as autoras inserem isso em suas tramas.

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu preciso mesmo ler essa série. Ai, que arrependimento de não ter comprado quando tive a chance. Mas nunca é tarde, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Estou muito arrependida de não ter solicitado esse livro, pelo o que tenho lido, ele tem sido o favorito da série até então. Pela sinopse eu não imaginava que haveria diversão. E pelo visto os personagens são cativantes. Agora estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!

    UM Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para você e sua família!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Parece que temos novamente por aqui Os Bedwyns :D estou super convencida em pegar essa série para ler ushdkuahdukasda apesar de ter visto algumas coisinhas ou outras que irritaram as pessoas nas resenhas, acho que valerá a pena só pela temática :3 eu adorei a resenha, super completa

    Boas festas e bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha!
    Tenho vontade de ler essa série, mas fico com preguiça de começar. :( Apesar das histórias serem "individuais", deu pra ver que tem conexões importantes.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    Ainda não li essa série, mas pretendo ler ano que vem. Gosto de livros que em cada publicação tem uma história diferente de um personagem diferente, entende?!

    P.S mesmo estando atrasada eu te desejo um Feliz Natal ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Amei sua resenha! Essa série e maravilhosa, mas acho que o melhor ainda está por vir no livro do Wulfric.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ane! Tudo bem?

    Quero muito ler essa série, mas infelizmente não tive oportunidade. Tenho a sensação que assim, como você irei ficar fascinado por as histórias presentes nestes livros. Fico imaginando o quanto deve ser complicado continuar no mesmo ritmo ou melhorar com tantos volume de uma mesma série. Quero conhecer!

    Até mais. https://www.youtube.com/watch?v=d9qij28_rfI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei o link rsrs. Acabei mandando o da música que estava ouvindo. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

      Excluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in